Você está aqui: INPE / PCI / Novos Bolsistas - Plataforma Carlos Chagas

PCI

Publicado Por: INPE
Última Modificação: Fev 12, 2019 15h58

Novos Bolsistas

Plataforma Carlos Chagas


Sempre que uma nova bolsa é inserida no sistema Carlos Chagas, o candidato recebe um email automático com o termo de aceite. É fundamental responder a esse email aceitando a bolsa e as normas do programa. Observar que isto não significa aprovação final da bolsa, apenas informa ao candidato as condições da concessão que se não forem aceitas impedem a aprovação da bolsa.

Os novos bolsistas, caso não tenham conta no Banco do Brasil, podem indicar apenas a agência na qual querem receber a bolsa. O primeiro pagamento é feito no caixa mediante identificação do bolsista. Para os pagamentos seguintes é mandatório a abertura de conta bancária.

O orçamento do PCI é anual. A prorrogação para o novo período caso se aplique, é automática, mas depende da aprovação do orçamento em Brasília.

Informações sobre bolsa estão disponíveis ao bolsista mediante acesso à plataforma Carlos Chagas utilizando a senha Lattes. É preciso estar atento à vigência da bolsa e ao cumprimento das obrigações.

A bolsa não é um contrato de trabalho e pode ser rescindida, unilateralmente, pelo bolsista ou pelo PCI-INPE. Por isto é preciso estar atento ao correto cumprimento das normas do programa.

Em caso de dúvidas, procure sempre o supervisor ou coordenador PCI da área.