Você está aqui: INPE / PCI / Prestação de Contas

PCI

Publicado Por: INPE
Última Modificação: Fev 12, 2019 15h58

Prestação de Contas


  1. Todas as bolsas PCI do INPE estão debaixo de um projeto (processo) Institucional com número e vigência pré estabelecida.
  2. Cada bolsa PCI-INPE recebe também um número próprio e tem agregado uma vigência também pré estabelecida dentro dos limites de tempo para cada modalidade conforme descrito acima.
  3. Durante a vigência proposta para cada bolsa, qualquer modificação no status da bolsa (nível, supervisor, plano de trabalho, encerramento ou cancelamento e inclusive mudanças no projeto Institucional) demanda a prestação de contas mediante um RELATÓRIO do bolsista e um PARECER TÉCNICO do supervisor. Nessas ocasiões um processo é necessariamente encerrado e outro tem início com novo número e nova vigência, dentro do mesmo limite de tempo da modalidade, isto é, a contagem do tempo total para a modalidade da bolsa não muda.
  4. Toda prestação de contas de bolsa PCI deve atentar para 2 vigências distintas - uma originalmente proposta (dentro das formalidades acima) e outra efetivamente executada até a modificação sofrida.
  5. Todo bolsista PCI tem acesso à plataforma Carlos Chagas referente ao seu processo individual mediante a senha Lattes.
  6. O processo Institucional é QUINQUENAL e o orçamento do PCI é ANUAL.